Minha História

Uma história de sucesso

A treinadora Aline Castelo

Aline Castelo Branco é sexóloga, treinadora de inteligência emocional, casada, apaixonada pelo que faz e mãe da Lua, uma dog muito carinhosa.

Reconhecida, internacionalmente, pelo seu trabalho com alta performance no relacionamento e com a inteligência emocional. Idealizadora dos Métodos: Desperta-te, Como dar prazer à mulher, Mulher com Atitude e a formação Mind Trainer.  

Aline também ajuda a você ter um empoderamento, despertar o gigante e a mulher imparável que há em si e a recuperar ou melhorar relacionamentos. É CEO do Instituto de desenvolvimento humano e sexualidade Women’s Inspiration.  Suas palestras, workshops e treinamentos, já impactaram mais de 100 mil pessoas no Brasil e em Portugal, onde se tornou uma referência na área.

É justamente a forma leve como trata os assuntos e essa mistura de conhecimentos da fisiologia e da parte emocional que a torna diferente quando aborda temas tabus.

Veja agora a minha trajetória como cheguei até aqui.

Diferente de muitas mulheres da minha geração, eu não tive a minha sexualidade reprimida, graças a deus. Na minha família a educação sexual sempre esteve presente e fui muito emancipatória. Só que, assim, como muitas mulheres, eu desenvolvi algumas crenças, como:

 

– “nenhum homem presta”

-“nunca vou casar”

Comecei a trabalhar desde muito jovem, aos 18 anos já estava na faculdade de jornalismo, aos 25 anos, minha carreira na televisão e no rádio estava no auge. Eu trabalhava 18 horas por dia, tinha dinheiro, fama, sucesso, mas me faltava o amor. Não sobrava tempo para conhecer os homens e eu também não queria nada sério.
Até que um dia, me envolvi profundamente com um colega de trabalho casado. Fiquei 4 anos presa nesse relacionamento em que mal sabia o que era orgasmo.

No entanto, acreditava que essa relação me dava tudo o que necessitava: amor, carinho, segurança e muito sexo. Só que não. Era tudo fantasia da minha mente e de um estágio avançado de cegueira criada pela paixonite. Só tomei consciência da relação abusiva e ilusória quando entrei em uma depressão profunda, ao ponto de tomar medicamentos por cerca de oito meses. 

Foi quando uma amiga me alertou e disse: você precisa de ajuda. Fui parar em uma analista, fiz diversos tratamentos holísticos e comecei a ler muita coisa sobre desenvolvimento pessoal.

Nessa época, eu tinha um programa no rádio, chamado Só para Mulheres. Foi então, que após uma briga com esse “cara”, eu decidi revelar tudo o que estava passando comigo para o público. Cheguei no programa e falei meu problema, chorei, chorei e chorei….resultado: foi um sucesso, ao ponto do diretor da emissora me chamar na sala dele para dizer que na semana seguinte eu estaria apresentado um novo programa, sobre, relacionamentos, amor e sexo. Surgiu então, o confessionário.

O programa ficou 5 anos no ar. Eu até acabei lançando um livro contando toda essa história, Eu confesso revelação de uma amante.  Foi então, que passei a me especializar na área da sexualidade humana, estudando o público masculino, seus comportamentos e ações dentro dos relacionamentos. Em 2013, decidi lançar um curso muito inovador, curso de sexo oral para homens.

Era uma ideia experimental para coletar dados para minha pesquisa acadêmica do mestrado. Não tinha ideia que essa é uma dor grande dos homens. Recebi 5 mil e-mails para pré-inscrição e só consegui colocar na sala de aula 100 homens. Foi a minha primeira turma. Uma mulher ensinando aos homens a como entender nosso corpo e como fazer ela chegar ao orgasmo mais rápido.

Depois disso, passei a rodar o Brasil dando palestras. Até morar em São Paulo e conhecer meu atual marido, Rê.  Hoje há 6 anos juntos, vivemos em Lisboa, Portugal. 

Em 2018, estrei em Lisboa o programa Pela Fechadura, no canal Q. Um talkshow onde falo sobre relacionamentos, trazendo várias celebridades portuguesas. 

O reconhecimento desse trabalho
 Meu trabalho passou a ser reconhecido pelos veículos de comunicação do brasil e do exterior. Globo, Catraca livre, Bolsa de Mulher, estadão e até o programa do Jô Soares.

Um pouco da minha história em fotos

Open chat
Precisa de ajuda? Entre em contato