Seu passado diz quem é você !
É muito cômodo
colocar culpa e responsabilidade do insucesso e infelicidade nas mãos de outra
pessoa.
É muito mais fácil entregar o manche do seu avião (avião chamado vida),
nas mãos de outra pessoa e depois culpá-la dos erros. O manche do seu avião é
seu. Você é o piloto e protagonista da sua vida!
Como semeamos nossos resultados:
• 1o. Ações
• 2o. Sentimentos
• 3o. Pensamentos
São interpretações (significados) sobre fatos, pessoas, coisas ou situações, que se generalizam para toda a experiência de viver de cada um de nós. Estas generalizações acontecem também a nosso próprio respeito. Quando realmente acreditamos em algo, nos comportamos de maneira congruente com esta crença. Em resumo, crenças são “verdades” que aprendemos a construir a respeito do mundo e a nosso respeito.
Como as Crenças são instaladas?
FORMA DE INSTALAÇÃO 1
Através da repetição do que vimos, ouvimos e sentimos.
FORMA DE INSTALAÇÃO 2
Através do que vimos, ouvimos e sentimos por forte impacto emocional.
Existem diversas maneiras de classificar crenças, no entanto preferimos usar uma organização que nos parece bem abrangente. Definimos assim, crenças sobre capacidade, sobre possibilidade (permissão) e sobre merecimento.
NÍVEL 1 [SUPERFICIAIS]
Crenças que você ouviu dizer. As pessoas dizem. Ditados populares.
NÍVEL 2 [INTERMEDIÁRIAS]
Crenças que vêm de outras pessoas que têm poder pessoal sobre você. Vêm de família, religião, grupo de amigos, professores, médicos, televisão, etc.
NÍVEL 3 [PROFUNDAS]
Crenças baseadas em experiência. “Eu vivi isso! Eu sei que é assim.”. A experiência gera um nível de profundidade muito grande.
Uma das formas de combater a crença é reprogramando-a através das palavras de afirmação. Na aula demos os exemplos da experiência do Masaru Emoto, que durante 1 mês falou palavras de amor, desprezo e ódio para três potes de arroz, no final, um estava mofado, o outro cheio de liquido e o do amor, está farta e próspero de arroz bom.
Pratica agora:
Pegue sua crença limitadora e inverta. Coloque a frase na afirmativa, tire o não (se tiver) e veja como fica.
A segunda forma de curar a ferida mortal das crenças é aceitando os vínculos com seus pais. Indiquei o livro Onde Estão as Moedas? As Chaves do Vínculo entre Pais e Filhos – Joan Garriga Bacardí.
Separei este vídeo de uma aula da maratona DESPERTA-TEpara lhe ajudar a entender melhor como romper suas crenças. Contei com a ajuda da psicóloga Kauana Barreiro.
Agora que já sabe como posso lhe ajudar, que tal conhecer meu desafio de 30 dias, Desperta-te. Nela vai fazer uma limpeza na sua mente e lhe trazer mais inteligência emocional e eliminar as feridas que existe em si.
Esse método vem Revolucionando a Vida dos casais.
Baixe GRATUITAMENTE o E-BOOK agora mesmo!