Blog

APP ajuda homem a melhorar disfunção erétil

disfunção
sexo

APP ajuda homem a melhorar disfunção erétil

Cerca de 62% dos homens obtiveram melhorias na função erétil, depois de participarem no primeiro programa exclusivamente digital e online promovido por uma aplicação norte-americana. Segundo os seus responsáveis, o “Curso de Ereção Confiante” da Lover, uma app norte-americana dedicada à saúde e bem-estar sexuais, demonstrou ser tão eficaz quanto os tratamentos medicamentosos para a disfunção erétil (DE).  

Os resultados são basicamente similares: 66% dos homens registaram melhorias com a toma de citrato de sildenafil, a substância ativa de um dos mais conhecidos fármacos para a DE. Recorde-se que, a nível internacional, 50% dos homens acima dos 50 anos, um em cada quatro, sofre de alguma forma de DE. Em Portugal, estima-se que o problema afete cerca de 500 mil homens.

Os resultados do programa da Lover, que contou com 600 participantes, sugerem que esta pode ser a primeira solução eficaz para o problema sem necessidade de medicamentos.

“Este é primeiro programa digital e online a tratar a disfunção erétil e representa uma mudança relativamente ao tratamento medicamentoso”, sublinha Nick Pendle, um dos fundadores e responsável de marketing da app. “O trabalhado realizado é similar ao da experiência que um doente teria numa clínica com um terapeuta sexual, à exceção do custo”, acrescenta.

Todos os participantes completaram um inquérito clínico, com base no Índex Internacional da Função Erétil (IIFE), que constitui a regra para a avaliação da DE e a ferramenta utilizada pelos estudos clínicos nesta área, assim como pelos terapeutas e especialistas que tratam o problema.  

Percurso personalizado rumo à ereção

O programa de 23 dias consiste num conjunto de diferentes exercícios e técnicas a que recorrem os utilizadores da Lover no “percurso personalizado para construir a sua ereção”, conduzindo a um melhor entendimento sobre as ereções, nomeadamente como funcionam e as razões porque falham às vezes.

“Se um indivíduo médio se envolve num contacto sexual por 30 minutos, independentemente da sua experiência, vai perder e voltar a recuperar a ereção entre três a quatro vezes”, explica Britney Blair, psicóloga clínica e responsável científica da Lover. “As pessoas ficam surpreendidas – mesmo as mulheres – porque acreditam que qualquer homem saudável, ao ser estimulado de forma correta, consegue manter a ereção até ao orgasmo. Infelizmente isso acontece porque muitos de nós têm ideias básicas sobre o sexo com base na pornografia, onde uma combinação de elementos técnicos de edição e muitos comprimidos pintam uma imagem errada”.

O programa é disponibilizado na área “Getting Hard Made Easy” da app e inclui atividades como os exercícios de Kegel e aeróbicos.

Neste vídeo eu explico mais como você pode tratar a ejaculação precoce

Comment (1)

  1. free amazon gift card

Leave your thought here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda? Entre em contato